O perfil oficial de Mark Zuckerberg no Facebook foi hackeado na última terça-feira (25). Uma estranha mensagem (quem escreveu parecia um tanto embriagado) sobre investimento social apareceu no mural de uma página criada por fãs em homenagem a ele como se tivesse sido escrita pelo próprio bilionário.
Nenhum comunicado oficial foi emitido pelos administradores da rede social, mas, desde que a invasão foi noticiada, a página está fora do ar. Tudo indica que a “brincadeira” foi mesmo ação de hackers, já que, no começo da mensagem, havia a frase “Deixe a invasão começar” (Let the hacking begin). Ao final do post, o autor da confusa frase deixou a hashtag “#hackercup2011”, uma menção ao campeonato anual promovido pelo próprio Facebook, que busca por novos talentos.
Deixe a ‘invasão’ começar: se o facebook precisa de dinheiro, em vez de ir aos bancos, por que o Facebook não deixa os usuários investirem no Facebook de uma maneira social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’, da mesma forma que o ganhador do Preço Nobel Muhammad Yunus descreveu? http://bit.ly/fs6rT3 O que você acha? #hackercup2011O cara manja muito de programação, mas detona com a gramática.
Lá do TechCrunch
Imagem: reprodução
por Rodrigo Vitulli às 10:38