Páginas


7 de mai. de 2011

Reconhecimento de união gay pelo STF pede mudança em empresas

O reconhecimento pelo STF (Supremo Tribunal Federal) da equiparação da união homossexual à heterossexual pode levar mais flexibilidade às empresas em relação a funcionários que são homossexuais.
Essa é a análise da advogada Maria Berenice Dias, especializada em direito homoafetivo.
A decisão não impõe obrigações às empresas, mas deve levar as discussões para o âmbito corporativo.
"Homossexuais sempre tiveram medo de discriminação nas empresas, nem buscavam seus direitos [como plano de saúde para o companheiro, quando a empresa o oferece aos casais heterossexuais]", afirma.
Se a questão fosse parar na Justiça, o juiz poderia não reconhecer a reclamação, complementa a advogada.
Ela explica que, a partir do reconhecimento do STF, se o funcionário recorrer ao tribunal, o juiz precisa aceitar a reclamação.
"É a hora e a vez de [o funcionário homossexual] reivindicar seus direitos. E as empresas precisam estar preparadas para atender a essa nova demanda", assinala
Dias comenta que já houve casos em que o funcionário demitido por preconceito contra sua orientação sexual entrou na Justiça do Trabalho e ganhou. "Mas não vi ainda a reintegração ao trabalho. Ele ganha a indenização, mas precisa de um trabalho."
UOL
Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei.
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.


5 de mai. de 2011

Por unanimidade, Supremo reconhece união estável de homossexuais

Maurício Savarese
Do UOL Notícias 

Em Brasília                                                                       

Em um julgamento histórico e por unanimidade, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quinta-feira (5) reconhecer as uniões estáveis de homossexuais no país. Os dez ministros presentes entenderam que casais gays devem desfrutar de direitos semelhantes aos de pares heterossexuais, como pensões, aposentadorias e inclusão em planos de saúde. A decisão pode ainda facilitar a adoção, por exemplo.
Foram analisados dois pedidos no julgamento: um deles do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), para que funcionários públicos homossexuais estendam benefícios a seus parceiros, e o outro da Procuradoria-Geral da República (PGR), para admitir casais gays como “entidade familiar”. A decisão do Supremo terá efeito vinculante, ou seja, será aplicada em outros tribunais para casos semelhantes.
Na sessão de hoje não votou apenas o ministro José Antônio Dias Tóffoli, que se declarou impedido de participar, já que atuou no processo quando era da Advocacia-Geral da União. O ministro Carlos Ayres Britto foi o relator, acompanhado pelos demais colegas para definir a vitória dos movimentos homossexuais.  
O julgamento começou na quarta-feira (4), quando falaram o relator e cinco defensores da iniciativa, além de dois adversários –um deles representante da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Os ministros, no entanto, evitaram listar todos os benefícios que os casais gays passariam a receber.

O deputado federal Jean Wyllys (Psol – BA) já sofreu três ameaças de morte pelo Twitter. O professor e ex-participante do Big Brother Brasil atribui os ataques a fanáticos religiosos que se opõem a ele por defender no Congresso a aprovação da união civil homossexual. Wyllys também é a favor da distribuição de material didático anti-homofobia (chamado pejorativamente de “kit gay”) nas escolas públicas.

Wyllys é favorável ao PLC 122, projeto de lei desarquivado pela senadora Marta Suplicy (PT – SP), que trata da união homoafetiva. Ele afirma que também foi alvo de críticas por conta de discursar a favor do polêmico “kit gay”. Esse foi o “apelido” dado pelo deputado evangélico Jair Bolsonaro (PP – RJ) a cartilhas e vídeos sobre preconceito e bulliyng que o Ministério da Educação quer distribuir em escolas públicas.

Ricky Martin oferece apoio financeiro para ex-Menudo Robby

O músico está lutando contra um câncer
Ricky Martin está muito preocupado com seu amigo Robby Draco Rosa, desde que o ex-Menudo anunciou que sofre de câncer na região do abdômen, perto do fígado.
O cantor não quer que seu companheiro de música e compositor dos temas mais importantes de sua carreira passe por qualquer apuro, por isso, segundo o jornal porto-riquenho Nuevo Día, Ricky ofereceu não somente sua ajuda emocional, como financeira.
Martin foi um dos primeiros a ficar sabendo da doença do ex-Menudo Robby e, por isso, imediamente se colocou à  disposição.
Uma fonte comentou que os dois conversam frequentemente:
"Eles se enviam mensagens de texto, conversam pelo telefone... Ricky quer que ele se sinta bem, e que saiba que está do seu lado nessa luta", revelou o informante.
.
Fonte: O Fuxico / Foto: Grosby-Group

4 de mai. de 2011

BUDAH MODERNO

Publicitário inquieto, apaixonado por música desde sempre, o DJ Budah Moderno iniciou carreira em Toronto (Canadá) e em menos de 01 ano conquistou sua primeira residência e tocou com os maiores nomes da cena local como Carlo Lio, The Junkies, Mark Oliver e Cam Maxell.

De volta ao Brasil, em 2010 foi entrevistado pelo melhor da cena musical no Rádio, TV e mídia impressa, eleito pelo público como uma das personalidades que mais se destacaram em Sergipe, título ratificado na retrospectiva anual da maior colunista social em seu estado, Thaís Bezerra.
Seu set “The Budah is Pop” foi eleito pela produção do Rio Music Conference (maior evento de e.music do hemisfério sul) entre os melhores do Brasil e concorreu a 02 prêmios por este trabalho que recebeu elogios do público e outros DJs.


Ao lado de grandes nomes como Matias Sundblad (Pacha Argentina) Cuti (Top 50 House Mag), Vivi Seixas (filha do Raul Seixas), Raphael Assad (RJ), Sandra Bull (SP), Marcio S (SP), Anne Louise (BA), Dany Andrade (AL) entre outros, Budah já se apresentou em todos os clubes e principais eventos de Aracaju, assim como a Parada Gay de sua cidade natal, onde comandou sozinho um trio elétrico durante 5h.
Seu talento o fez criar o projeto Jazz.y Budah que une o Dj com mais 02 músicos no sax e trompete, em show de musicalidade e inovação que envolve o público e joga a turma na pista de dança ao som da House Music com pitadas de Jazz, Soul entre outros ritmos.

O dj, também radialista, comanda um programa semanal todas as quartas (20:30) pela rádio www.fmitabaiana.com.br chamado MpƸteca, que além de trazer mixes exclusivos do dj, toca novidades musicais e o melhor do seu acervo pessoal.
Em 2011 ele projeta ainda ampliar seus horizontes e mostrar seu trabalho inovador, maduro e consistente em turnê nacional nas principais capitas do país.

Agite e saiba pelo vibrante site   www.budahmoderno.ca

3 de mai. de 2011

Como descobrir se uma mulher é casada?


Morte de Bin Laden vira isca para golpes virtuais no Brasil

A morte de Osama Bin Laden se tornou assunto de altíssima relevância na imprensa e nas redes sociais. Usuários do Twitter, Facebook e outras redes estão repercutindo notícias e dando suas impressões em um volume sem precedentes – para dar uma ideia da quantidade de informações circulando desde a noite de ontem, os administradores do Twitter criaram um gráfico mostrando o aumento impressionante no uso da rede (estatísticas apontam mais de 12 milhões de tuites por hora). O gráfico está disponível no Flickr da rede social.

E nesse cenário, os criminosos virtuais demonstram mais uma vez que têm ótimo senso de oportunismo, infestando a Internet com pragas que tiram proveito do tema.
“Como era de se esperar, sem demora começaram a se propagar códigos maliciosos com diversas técnicas de engenharia social, e já estamos identificando ataques regionalizados na América Latina”, afirma Sebastián Bortnik, coordenador de Awareness & Research da ESET – empresa especializada em soluções de segurança - para a região.
Um exemplo de ameaça localizada identificada pela ESET surgiu no Brasil, na forma de um e-mail escrito em português, com o título “Veja vídeo em que Osama Bin Laden aparece segurando jornal com a data de hoje e desmente sua possível morte relatada por Obama”. A mensagem traz um link falso que supostamente direciona para um portal de notícias, quando na verdade faz o usuário curioso baixar automaticamente um cavalo de troia bancário ao clicar. Esse tipo de ameaça visa roubar dados de acesso ao home banking dos usuários.
As redes sociais também são alvo de ameaças que buscam tirar proveito da relevância da morte de Bin Laden. O Facebook já possui páginas criadas com links falsos que prometem mostrar vídeos do momento da execução, mas que na verdade levam a vídeos publicitários, possivelmente resultando em casos de scam (fraude online que engana o usuário com falsas promoções pedindo que digite seus dados).
Mais ameaças desse tipo devem surgir na Internet nos próximos dias, e por isso recomenda-se que o usuário fique atento e pense duas vezes antes de clicar em links com notícias suspeitas. “Sempre acesse sites conhecidos para ler notícias. Você pode visitar sites desconhecidos, desde que sejam recomendados por amigos e que você tenha certeza que eles recomendaram mesmo. Isso significa que um simples e-mail, mensagens instantâneas ou posts no Facebook não são o bastante para saber se a conta do seu amigo não foi comprometida. Em caso de suspeita, converse com seu amigo antes de acessar o link”, alerta Randy Abrams, Diretor de Educação Técnica da ESET.
Fique atento!

2 de mai. de 2011

CAIU A CASA DA MEGA SENA!!!

A GRANDE FARSA É DESCOBERTA!   BRASIL: O PARAÍSO DA SACANAGEM.....
SE VOCÊ FAZ APOSTAS, ESTÁ SENDO ENGANADO!!!


A Polícia Federal desconfiou que estivesse havendo algum tipo de fraude na MEGA SENA e, mal começaram as investigações, pegaram várias pessoas envolvidas no esquema, entre elas, funcionários, auditores, e muito peixe grande, ligadas diretamente ao governo.


Era muita gente envolvida no esquema. Eles fraudavam o peso da bolinha, fazendo sempre dar os números que eles quisessem e botavam 'laranjas' para jogar em diferentes Estados.


Você que achava estranho a Mega Sena acumular tantas vezes seguidamente, e quando saía o prêmio, apenas uma pessoa ganhava, geralmente em algum lugar bem distante.. Só podia ser algum tipo de fraude mesmo!!!


Descobriram membros da quadrilha com 4 Bilhões em contas nos paraísos fiscais; o que menos tinha, tinha 8 milhões..
Isso é sacanagem com o povo brasileiro, que trabalha demais; muitos deixam até de comer alguma coisa para fazer uma fezinha! O que muito me admira é que quase não houve divulgação!!!!!!


Na TV só passou uma vez no Jornal da Record, e outra na BAND...
Certamente foram censurados.... Está na cara que o governo não quer perder a bocada que fatura cada semana com os jogos, e nem quer mais CPIs...
Está notícia não pode ficar na gaveta, espalhem!!!
Vamos nos unir e dar fim a essa grande rede de corrupção que envolve o nosso país.


Colabore com a DIVULGAÇÃO e ajude a desmantelar essa corja de corruptos que levam 45% do seu salário em impostos e ainda têm coragem de levar mais... Passe para todos da sua lista de contatos....


O BRASIL todo precisa saber!!!

Dr. Wagner Di Genova Ramos
PAVESIO ADVOGADOS ASSOCIADOS
55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 55 11 4746-2513 (voice)
55 11 4743-3325 (fax)


*O único jeito de acabarmos com essa patifaria é ninguém jogar mais em nada. Aí , a CAIXA ECONÔMICA vai ter um enorme prejuízo e, talvez só assim fará alguma coisa.
E o que as autoridades vão fazer agora???
Esconder como fizeram quando essa notícia


vazou???

VIVIANE ARAÚJO mais gostosa do que nunca

1 de mai. de 2011

Idade Materna Avançada


Do site do Dr. Drauzio Varella
Por: Dra. Tânia Schupp
 Dra. Tânia Schupp
O fenômeno do adiamento da maternidade para idades mais avançadas relaciona-se ao processo de mudança nos padrões familiares, que vem ocorrendo no mundo em todas as esferas da vida cotidiana, inclusive no contexto sociofamiliar brasileiro. Nas últimas décadas, foram registradas importantes mudanças socioculturais que influenciaram as características da natalidade, com diminuição progressiva de suas taxas globais e o adiamento da gravidez planejada. A incorporação da mulher ao mercado de trabalho, a maior importância para o desenvolvimento de sua escolaridade, as novas técnicas de controle da fertilidade, são fatores que atualmente influenciam a tomada de decisão acerca do momento mais oportuno para a mulher tornar-se mãe.
Os dados apresentados no censo realizado pelo Office for National Statistics (Londres e País de Gales, Reino Unido), no ano de 2000, demonstram idade materna média para os nascimentos, em geral, de 29 anos, o mais alto verificado nos últimos 40 anos 4. A maternidade na idade madura, em geral, está crescendo e os recém-nascidos de mães com idade de 30 a 40 anos dobraram em relação aos índices apresentados no ano de 1976 5.
No Brasil, a distribuição das parturições, de acordo com a idade materna, foi estudada em 1996 pela Pesquisa Nacional sobre Demografia e Saúde 6, permitindo mensuração das tendências históricas da fecundidade nos últimos cinco anos. Nessa pesquisa notou-se que a história reprodutiva é progressivamente mais complicada à medida que aumenta a faixa etária da gestante. As taxas de fecundidade por idade têm diminuído substancialmente nos últimos anos, e a média geral para todas as mulheres é de 2,3 filhos nascidos vivos, sendo que a proporção de mulheres com mais de 35 anos encontra-se abaixo de 5%6 Na literatura mundial, o relato da proporção de parturições nas mulheres acima de 35 anos é de 2 a 5%.
A expectativa de vida nas mulheres tem aumentado em todo o mundo. A previsão é que, no ano de 2020, elas cheguem aos 90 anos 7. Apesar desse fato, o ciclo de vida reprodutiva da mulher ficará inalterado e representará somente um terço do total da sua vida. Esse assunto torna-se importante pelo efeito que a idade acarreta sobre os ovários e, particularmente, sobre as doenças do aparelho reprodutor feminino, adquiridas ao longo dos anos 7,8. A idade é um fator limitante na vida reprodutiva da mulher. Analisando várias populações, especificamente em relação à idade, estudos relacionados à fertilidade mostraram que a queda da fertilidade inicia-se aos 20 anos, declinando sutilmente até os 30 anos e intensificando-se após os 35 anos, sendo esta a idade considerada como um marco desse declínio 9,10,11.
A idade materna mais elevada é hoje uma preocupação obstétrica quanto aos resultados maternos e perinatais. Não está estabelecido, entre os autores, o limite de idade a partir do qual os riscos maternos e perinatais se elevam. Alguns autores utilizam o limite de 35 anos de idade 3,12 e outros utilizam 40 anos 13,14, ou ainda 45 anos 15, 16.


Algumas doenças crônicas ocorrem em grupos populacionais com maior idade, observando-se, com certa freqüência, a presença de hipertensão arterial e diabetes mellitus nas gestantes com idade avançada. Encontramos também maior incidência de abortamentos do primeiro trimestre de gestação, anomalias gênicas, mortalidade materna, gestação múltipla, diabetes gestacional e pré-eclampsia complicada com HELLP síndrome 17.
Talvez a mais estudada, discutida e conhecida associação entre a idade materna avançada e resultados perinatais, seja o aparecimento de malformações congênitas. É praticamente unânime entre os autores, a opinião de que tais anomalias, sobretudo as decorrentes de aberrações cromossômicas, apresentam freqüência que se eleva com a idade materna 18,19,20,21,22, 23, 24. É fundamental reconhecer que existe maior risco para aneuploidias tais como trissomias 13, 18 e 21 nas pacientes com idade superior a 35 anos. Com freqüência, os médicos pensam apenas na síndrome de Down, que incide em somente 1% da população, enquanto as trissomias incidem em 2,86% dos casos 25.
A hemorragia durante o período puerperal é outra complicação obstétrica comumente referida pelos autores como tendo maior incidência em gestantes com idade igual ou superior a 35 anos. Freqüentemente está associada à inércia uterina puerperal. Analisando os óbitos maternos nos Estados Unidos, BUEHLER et al. 26 referem a hemorragia puerperal como a primeira causa de óbito em mulheres com idade igual ou superior a 35 anos naquele país.
A incidência do diabetes mellitus, em alguma de suas formas, é duas a três vezes mais comum em gestantes com idade acima de 35 anos, do que naquelas com idade entre 20 e 25 anos 27,28.
A maior prevalência de intercorrências médicas e obstétricas no ciclo grávido-puerperal da gestante acima de 40 anos, impõe assistência pré-natal específica, sendo o caráter preventivo fundamental para essas gestantes 29. Cinqüenta por cento das mulheres, com 40 anos ou mais, portadoras de cardiopatias atendidas no Boston Lying-in Hospital, nos Estados Unidos, desconheciam suas doenças até a primeira visita médica no pré-natal. Em muitos casos, esta era a sua primeira consulta em vida adulta 30.
Atualmente, a mulher que opta por engravidar após os 40 anos necessita conhecer plenamente os fatores associados aos maiores riscos, de modo que possa buscar assistência médica adequada e planejar o nascimento.

DECEPÇÃO NO SEGUNDO DIA OFICIAL DA MICARANA 2011

Já era esperado o baixo índice de público nesta edição da Micarana, mas não esperavam-se tanto.
Nem mesmo Psirico e Margareth Menezes, consideradas as melhores atrações da noite, convenceram os foliões a enfrentar as fortes chuvas que castigaram a cidade de  Itabaiana/SE no período da tarde desta sexta-feria (29).
As chuvas diminuíram durante a noite, mas mesmo assim os foliões não se arriscaram sair de suas casas. 

A tenda eletrônica foi a grande atração da noite. O DJ Budah Moderno do programa Mpeteca na FM Itabaiana 93,1,  fez a festa da grande maioria que procuravam se proteger da chuva e acabaram curtindo do melhor das baladas das melhores pistas internacionais.