Páginas


7 de jan. de 2011

Inna O fenômeno Romenio


Inna, nome artístico da cantora romena Elena Alexandra Apostoleanu, nascida em Mangalia, em 16 de outubro de 1986.

Em 2008, Elena - ou melhor, Inna - estreou a carreira de cantora com o álbum Hot, produzida pela Play & Win. O principal single do álbum, o homônimo "Hot", fez grande sucesso na Romênia, Portugal, Brasil, Moldávia, Bulgária, Líbano, Malta, Polônia, Espanha, Turquia,Rússia, Hungria e Grécia. O segundo single promovido o álbum, Love, chegou a 16ª posição na Kiss FM de Los Angeles na sua semana de estréia.
Ela foi indicada para melhor cantora e melhor single no Awards Eska na Polônia. Inna também lançou o single Deja Vu, na colaboração com Bob Taylor, também conhecido como Fizz, que foi um grande sucesso na Romênia, Moldávia, Bulgária, Rússia, Holanda e Hungria.
Em 2009 no Romania MTV Music Awards, realizada em Craiova, Inna ganhou os prêmios de melhor dança, melhor nova banda, melhor show e melhor border breaker (em português, "rompedor de fronteiras") fazendo dela a cantora de maior sucesso da mostra. Os dois primeiros singles de seu primeiro álbum, "Hot" e "Love", receberam quase 50 milhões de exibições no YouTube em menos de um ano; "Hot" sozinho recebeu 35 milhões de visualizações em um ano, fazendo dela uma das cantoras mais vistas da Roménia na internet. Inna assinou um contrato com uma gravadora americana que irá promover seu single "Hot" nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido. Em dezembro de 2009, "Hot" alcançou na Billboard's Hot Dance Airplay Chart, tornando-se a primeira música da cantora  nos Estados Unidos.
O videoclip "Amazing" foi gravado na Praia Grande, em Sintra, e na praia de Carcavelos, ambas em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário