Páginas


17 de ago. de 2010

PEDOFILIA

"Precisamos de leis para impedir ataques e a formação de redes de prostituição e pedofilia na internet".

Cláudia Leite, em entrevista à Veja. 31/07/2010

MP lança campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
“Quem não denuncia também violenta”. Com esse ideal a campanha de combate à violência sexual contra crianças e adolescente lançada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte pretende sensibilizar a população a não se omitir diante desses casos.

A campanha, idealizada pelo MP da Bahia e cedida ao Ministério Público do RN, traz os cantores baianos Margareth Menezes; Bel, do Chiclete com banana; e Durval Lelys, do Asa de Águia, com a mensagem “Agora é a sua voz que a gente quer ouvir”. O apelo é para que as pessoas acionem o Disque 100 e ajudem a combater a violência e exploração de crianças e adolescentes.
De acordo com o relatório “Dique Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes - 100” foram mais de 2 milhões de atendimentos entre maio de 2003 e outubro de 2009. Em 2009 a média diária de denúncias foi de 84 casos e o Rio Grande do Norte ficou na 8ª colocação no ranking dos Estados com maior número de casos denunciados.
O Disque 100, criado em 1997, é um serviço de discagem direta e gratuita disponível para todos os estados brasileiros. Ele recebe, encaminha e monitora as denúncias de violência contra crianças e adolescentes, mantendo a identidade dos denunciantes em sigilo. O serviço funciona diariamente das 8h às 22h sob a coordenação da Associação Brasileira Multidisciplinar de Proteção à Criança e ao Adolescente (Abrapia).
http://www.mp.rn.gov.br/disque100/

Nenhum comentário:

Postar um comentário