Por John Bowker
MOSCOU (Reuters) - O Brasil está atrasado na preparação para a Copa do Mundo de 2014 e enfrenta dificuldades para reformar e construir novos estádios, aeroportos e linhas de transporte a tempo para o evento, disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, nesta sexta-feira.
"Eu não vou dizer que o Brasil começou tarde demais, (mas) não estamos adiantados no Brasil", disse ele na Rússia, que será a sede do Mundial seguinte, em 2018.
"Não temos estádios, não temos aeroportos, não temos um sistema nacional de transporte prontos", acrescentou Valcke durante participação num seminário de futebol em Moscou.
A preparação brasileira para a Copa do Mundo tem sido bastante criticada tanto dentro quanto fora do país, que voltará a realizar um Mundial pela primeira vez desde 1950.
O novo estádio que será construído em São Paulo já foi descartado para a Copa das Confederações de 2013 porque não ficará pronto a tempo, enquanto várias obras, incluindo a reforma do Maracanã, sofreram aumento de custos.
"Entregar os estádios é a parte mais importante... é bastante trabalho", disse Valcke, efetivamente o número dois da Fifa e considerado o grande responsável pelo sucesso da Copa de 2010 na África do Sul.
O dirigente fez um alerta para que a Rússia esteja pronta em 2016 -- dois anos antes do início do campeonato.
Ele recusou-se a comentar diretamente sobre o escândalo de suborno que marcou a recente eleição presidencial da Fifa, acrescentando apenas que era "bom falar sobre futebol" para uma mudança. Continuação...
Por REUTERS BRASIL
Por REUTERS BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário