A seleção masculina de vôlei não conseguiu repetir a performance da sexta-feira e perdeu o segundo jogo para os Estados Unidos, válido pela fase de grupos da Liga Mundial. O placar foi exatamente o mesmo. Se o Brasil ganhou de 3x1 na sexta, neste sábado perdeu por 3x1. Se tivesse ganho mais um set, marcaria um ponto e já teria vaga assegurada nas finais, que serão disputadas na Polônia, entre os dias 6 e 10 de julho. As duas partidas contra os EUA aconteceram em Tulsa, no estado americano de Oklahoma. As parciais da partida foram 25x20, 25x23, 22x25 e 25x23.
O resultado negativo deixa a seleção brasileira ainda dependendo de um ponto para garantir a vaga na decisão. Nas próximas quarta e quinta, os jogos serão diante da Polônia, fora de casa, e os brasileiros precisarão conquistar pelo menos dois sets em uma das duas partidas para selar a classificação e o primeiro lugar do Grupo A.Para avançar às finais, o Brasil terá pela frente duas partidas contra a Polônia, naquele país, às vésperas das finais. Os EUA enfrentam Porto Rico, o adversário mais fraco da chave, que já foi derrotado pelo Brasil.
Num jogo disputado ponto a ponto, o saque forçado americano e a eficiência do jovem levantador Thornton fizeram a diferença. Outro jogador que se destacou no bloqueio e no ataque foi David Lee, que fez sozinho seis pontos de bloqueio ao longo da partida - mesma marca de todo a seleção brasileira junta,
Já no Brasil, apesar de uma apresentação criativa do levantador Bruno Rezende, o grupo pecou na recepção e cometeu muitos erros, em recepções, saques e bloqueios. O Brasil reclamou muito da arbitragem, que apitou em favor dos EUA a maioria dos lances polêmicos. Ao final do segundo set, o técnico Bernardinho e o jogador Murilo apresentaram uma reclamação formal contra o primeiro árbitro da partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário