Páginas


1 de jul. de 2011

Fotógrafo se diz ameaçado após campanha de prevenção com imagens sacras durante Parada Gay

Por Paco Llistó
Fotógrafo se diz ameaçado após campanha de prevenção com imagens sacras durante Parada GayAlém das 4 milhões de pessoas que tomaram conta da avenida Paulista neste domingo durante a Parada Gay, outro fato chamou a atenção: pendurados nos novos e belíssimos postes de iluminação, cerca de 50 cartazes com santos musculosos e o slogan "Nem santo te protege. Use camisinha" alertavam para a importância do uso de preservativos na relações sexuais.
As imagens, feitas pelo fotógrafo Ronaldo Gutierrez, foram doadas para a APOGLBT (Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo) e causaram polêmica com a Igreja Católica. O cardeal Odilo Scherer chegou a comentar que os cartazes "ofendem profundamente e ferem o sentimento religioso do povo". "O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, o que nós desaprovamos", disse o cardeal.
Em entrevista exclusiva ao site A Capa, Ronaldo Gutierrez explica que sua intenção não foi causar atritos com a igreja e, sim, "fazer algo de bom para as pessoas". O fotógrafo chegou a receber e-mails com ameaças, mas diz que já esperava por essa reação negativa. Leia a seguir.: http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/fotografo-se-diz-ameacado-apos-campanha-de-prevencao-com-imagens-sacras-durante-parada-gay/2/5/14015

Nenhum comentário:

Postar um comentário