Páginas


14 de out. de 2011

Duas pessoas assassinadas em Areia Branca

Confusão envolve três jovens em povoado, entre os quais um sai ferido gravemente e está internado no Huse
Confusão acontece de forma misteriosa em povoado, no município de Areia Branca, distante 36 km da capital, Aracaju. Duas morrem e uma sai gravemente ferida, segundo a Polícia Militar.

As circunstâncias do crime, caracterizado como duplo homicídio e uma tentativa de morte, ainda estão cercadas de mistérios. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira, 13, no povoado Baixa Fria, município de Areia Branca, distante 36 km da capital, Aracaju.

No Instituto Médico Legal (IML), os dois corpos estão sem identificação, mas as vítimas foram identificadas por policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar que atuam em Areia Branca. De acordo com informações do Batalhão, foram assassinados Fábio de Jesus Silva, 22, conhecido como Carequinha, e Josivan de Jesus Santos, 21, conhecido como Pitoco.

Na confusão, Renan Correia Santos, 20, conhecido como Bá, foi atingido por um tiro no pescoço e está internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Bá chegou ao Huse por volta das 23h e foi submetido a um procedimento cirúrgico realizado pela equipe envolvida em cirurgia vascular. De acordo com boletim médico divulgado na manhã desta sexta-feira, 14, o estado de saúde dele é grave, está sedado respirando com ajuda de aparelhos e aguarda vaga para ser transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os policiais do 3º Batalhão da PM foram acionados por volta das 21h e quando chegaram ao local já encontraram o cenário: os dois estavam mortos e Bá baleado. Os PMs adotaram as primeiras providências para prestar socorro ao sobrevivente, mas não tiveram sucesso ao tentar colher maiores informações a respeito do crime.

Na manhã desta sexta-feira, 14, a delegada Helliara Farias, que responde pela Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) de Itabaiana, tomou conhecimento e está no local fazendo os primeiros levantamentos. Ela substitui a delegada titular de Areia Branca, que está de licença médica, segundo informações da delegacia local.
Execução
Entre a comunidade, segundo informações do coronel Romeu, comandante do 3º Batalhão da PM, predomina o sentimento de que o crime tenha acontecido por vingança e que as vítimas teriam sido atraídas para o povoado, onde possivelmente tenham sido executadas.
As primeiras informações que chegaram à Polícia Militar, conforme informou o coronel Romeu, vincula este crime a um suposto estrupro que teria ocorrido em Nossa Senhora da Glória, tendo Carequinha e Pitoco como os principais suspeito pela prática do crime. O sobrevivente, conhecido como Bá, seria vítima desta suposta execução como uma espécie de queima de arquivo, por estar na companhia dos dois suspeito pelo crime de estupro. "Mas não há nada concreto ainda que associe este crime ao estupro de Nossa Senhora da Glória", informou o coronel Romeu.
Fonte: INFONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário