Páginas


12 de out. de 2011

Procurador pede à PF abertura de inquérito contra Ricardo Teixeira

Objetivo é investigar denúncias de transferências econômicas ilegais e lavagem de dinheiro, oriundo de suposto recebimento de propina da extinta empresa de marketing esportivo ISL

O procurador da República, Marcelo Feire, pediu que a Polícia Federal entre com um pedido de instauração de inquérito na Delegacia de Combate a Crimes Financeiros (Delefin) contra o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. Isso deve ser realizado nesta quinta-feira.

O requerimento de Freire já foi analisado pela corregedoria da PF e transferido à delegacia especializada. Ao fim do inquérito, o Ministério Público Federal pode formalizar denúncia contra Teixeira, também presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, O objetivo é investigar denúncias de transferências econômicas ilegais e lavagem de dinheiro, oriundo de suposto recebimento de propina da extinta empresa de marketing esportivo ISL. Segundo reportagem da emissora de televisão britânica "BBC", ele e mais dois altos executivos da Fifa receberam suborno, entre 1989 e 1999, e utilizaram empresas em paraísos fiscais para legalizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário